Como fazer relatório de monitoramento de mídias sociais


Toda ação em mídias sociais deve ser sempre monitorada e um relatório de monitoramento de mídias sociais bem feito tem que mostrar claramente os resultados de tudo o que é feito em um perfil ou página.

Quais as melhores métricas é um tema bastante discutido em debates sobre os relatórios feitos para mídias sociais. Números ainda são muito usados, mas se fala na "humanização" destes números, como o de comentários no Facebook, ou até retuítes no Twitter, e o que tudo que os usuários falam significa para a empresa.

Resumindo, as métricas mais usadas para Facebook são o número de comentários, likes, compartilhamentos e fãs. No Twitter, os retuítes, mensagens mencionando o perfil da empresa, quantas vezes algum conteúdo produzido pelo perfil foi favoritado e o número de seguidores. No Youtube são as visualizações (comparando sempre com o mês, ou semana, anterior), comentários, número de Gostei...

Quando se fala em humanização destes dados estão se referindo à análise das mensagens enviadas pelos internautas, se são mais negativas ou mais positivas, qual o conteúdo produzido que eles mais gostam, mais curtem ou mais comentam. Usar esta manifestação por parte do público é muito mais importante para a empresa do que qualquer outra coisa. Tire prints das principais mensagens deixadas pelo consumidor, ou a qual recebeu mais likes ou retuítes de outros usuários.

Incentivar a interação, com conteúdo de qualidade para seus fãs, ajuda para entregar um relatório cheio de resultados. Lembrem-se disso sempre e bom trabalho!

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