Um novo modelo de relatório está surgindo


Sabe aquele relatório analítico clássico que criávamos no power point com textos, gráficos e transições de slide? Desapega!


Atualmente, no mundo corporativo, poucos têm muito tempo para ver esse tipo de relatório, ainda mais para procurar esse arquivo em sua caixa de entrada do e-mail, por isso surgiu a necessidade da criação de um novo modelo de relatório para ser visualizado no smartphone, mais especificamente pelo WhatsApp. Dentro desse novo cenário é importante organizar os dados de forma simples e objetiva, além de tornar o conteúdo mais atrativo e visual.


Esse novo modelo pode ser feito no Power Point, mas de um jeito diferente: com apenas um slide em formato Retrato. Você pode redimensionar as medidas conforme tenha mais informações para inserir, selecionando a opção para Configurar Página e assim aumentar a largura e altura do slide.



Você pode optar também por usar as opções no estilo Infographic do site www.canva.com e editar da forma que achar melhor. Os arquivos que você cria nesse site são privados, mas podem ser compartilhados e tem as opções de compartilhar apenas para o outro ver ou para que o outro também possa editar acessando sua conta no Canva. É um jeito bem interessante de criação de reports mais atrativos.

Outra opção é criar dentro do Google Drive escolhendo Apresentações Google em novo arquivo e usando o formato personalizado 1080 x 1920 centímetros (Arquivo > Configuração da página > Personalizado).



O avanço da tecnologia nos força a adaptar nossa forma de trabalhar e de apresentar resultados. Ainda mais nesse momento de pandemia que nos obrigou a adaptar nossa rotina para poder trabalhar em casa.

Comentários