SEO em blogs e mídias sociais



A importância da parceria entre SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para Buscas, Otimização de Sites) e mídias sociais está na ajuda para direcionar o conteúdo a um público-alvo específico, dar relevância ao material postado. O principal objetivo é facilitar a visibilidade do texto para que o internauta encontre o que necessita.

Termos longos estão adquirindo um nível de relevância maior, ele direciona o seu conteúdo para um público muito específico, descrito até como comprador/leitor em potencial. Por exemplo, se você tem um blog que fale sobre automóveis antigos de terminada marca, dependendo do assunto do post publicado, vamos focar o Fusca nesse caso, você poderá usar como termo: "fusca 1930 Volkswagen" ou até "carros antigos da Volkswagen". Não use somente Fusca, ou carros antigos, como palavras-chave, elas até podem ser incluídas, mas serão amplas demais e pode ser que o público que esteja buscando esses termos busque um carro para comprar...

Uma boa estratégia para blogs é incluir no meio do texto a palavra-chave principal. O ideal seria que, ao escolher o tema, a palavra-chave fosse pré-determinada e aparecesse pelo menos 3 vezes (no começo, no meio e no fim) dentro do texto e uma delas deve ser negritada para se destacar. Os sites de busca vão dar mais importância para aquele termo e as tags colocadas.

Há muito mais técnicas, mas hoje fico por aqui. Espero que tenha ajudado a entender o básico.

Bom trabalho!

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